DESTAQUE
>>> pague as quotas/serviços através de transferência bancária . IBAN PT50004514424026303519617 . no CRÉDITO AGRÍCOLA <<<
após ter efetuado a transferência, informe-nos para e-mail: bvvalbom.secretaria@gmail.com

CONTÁMOS CONTIGO! AJUDA A AHBV VALBOM COM A CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO TEU IRS --- NIF 501 312 277

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CIDADE DO PORTO VAI TER UNIDADE LOCAL PARA FORMAR BOMBEIROS

A cidade do Porto vai ter este semestre a primeira Unidade Local de Formação (ULF) para Bombeiros e o protocolo entre a autarquia e a Escola Nacional de Bombeiros é celebrado na sexta-feira, ao final da manhã.

“Está previsto que a formação se inicie durante este semestre. O início da atividade formativa da Unidade Local de Formação do Porto depende do número de cursos/turmas que venham a ser entretanto constituídos”, disse à Lusa fonte da Escola Nacional de Bombeiros (ENB).

Acrescentou que esta unidade de formação vai estar à disposição dos 45 corpos de bombeiros existentes no distrito do Porto e funcionará em rede com as restantes ULF do distrito, designadamente Coimbrões, Vila do Conde e Baltar.

A criação da ULF do Porto insere-se numa estratégia de proximidade formativa e como uma forma de descentralizar a formação dos bombeiros dos centros nacionais de Sintra, Lousã e São João da Madeira, explicou a mesma fonte.

Com a criação da primeira ULF no Porto e a segunda num município dotado de bombeiros sapadores (o primeiro protocolo foi assinado em julho de 2014 com a autarquia de Coimbra), a ENB aumenta a sua rede de infraestruturas de formação para 35 protocoladas.

O processo de implementação nacional de ULF não está concluído, sendo objetivo da ENB instalar duas unidades por distrito com exceção de Lisboa e Porto, que necessitarão de um número correspondente à sua dimensão. Neste momento, apenas o distrito de Beja não tem uma ULF.

A cerimónia de assinatura do protocolo para a criação de uma Unidade Local de Formação (ULF), que funcionará nas instalações do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, está marcada para as 11:30 de sexta-feira na Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário