DESTAQUE
>>> pague as quotas/serviços através de transferência bancária . IBAN PT50004514424026303519617 . no CRÉDITO AGRÍCOLA <<<
após ter efetuado a transferência, informe-nos para e-mail: bvvalbom.secretaria@gmail.com

CONTÁMOS CONTIGO! AJUDA A AHBV VALBOM COM A CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO TEU IRS --- NIF 501 312 277

sexta-feira, 18 de maio de 2018

DIÁRIO DA AHBV VALBOM NO VODAFONE RALLY DE PORTUGAL 2018



Dia 2 - 17 de maio

07h00 Iniciou o dia, com o pequeno-almoço e deslocação para o CB de Vila do Conde com o apoio dos camaradas deste CB que asseguraram o transporte.

08h00 Terminado o briefing matinal foram recolhidas as alimentações para  o dia, muito bem preparadas diga se de passagem.

08h30 Enquanto existiam já meios do dispositivo no terreno a nossa coluna seguiu em direção á Exponor para formação.

09h00 Formação sobre o Rally, referente aos dispositivos de segurança dos pilotos e sua extração, sistemas de segurança dos veículos, extração de vítimas, no auditório que possuía mesmo no seu palco uma viatura do WRC e o sistema de proteção de habitáculo interior.

Com a rotatividade das equipas pelas bancas e divisão natural por grupos tivemos os nossos merecidos 30’ para percorrer também a WRC Village e ver de perto os pilotos, os carros e tudo resto que demonstra o poder do WRC.

10h45 Apresentação dos médicos responsáveis do ACP, Rally de Portugal e do médico responsável da FIA, Dr. Jean Duby.

11h00 Exercícios práticos sob o incrível olhar de perto da FIA na pessoa do Dr. Jean Duby. Quando digo olhar de perto é estar ao nosso lado e oferecer-se para inclusive ser a vítima. Um rigor e vontade enorme de um Homem a rondar os 70 anos.

São técnicas adaptadas pela FIA no que toca a tipo de extrações dos pilotos, com algumas diferenças da emergência praticada no dia-a-dia. Técnicas específicas apenas para esta prova.

A FIA tem de se sentir segura com o dispositivo médico do Rally, só assim saberá que os seus pilotos estão seguros. Estando todos nós a representar o INEM temos de fazer orgulhar o que é nosso e foi conseguido.

Mais uma vez digo que o rigor da FIA é incrível, não admitem falhas. Não cumprem, estão fora!

Como era espectável o INEM, representado por médicos, enfermeiros, TAE e TAS dos Bombeiros esteve á altura satisfazendo a FIA como tem sido um habitué.

12h00 Almoço

13h00 Treino prático, mais treino prático. Sendo que aqui pudemos todos experimentar e sentir o que sente um piloto com o capacete, microfone, dispositivo Hands, naquele habitáculo. Seguros mas confinados.

16h00 Terminada a formação, era a vez dos pilotos receberem também formação de SBV. Seguimos em direção ao CB de Vila do Conde e posteriormente para o hotel.

19h00 Jantar em Vila do Conde

21h00 De briefing final do dia conhecendo o nosso destino para amanhã, ou daqui a pouco!

Ambulância número 9 da AHBV Valbom vai passar a designar se SIV 1.2 com mais um tripulante e um enfermeiro. Seguiremos em coluna para a prova de Viana do Castelo.

21h40 Checklist da ambulância e equipamento médico e siga para o Hotel que o despertar será ás 05h00. Seremos os primeiros a arrancar.

01h06 Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário