DESTAQUE
>>> pague as quotas/serviços através de transferência bancária . IBAN PT50004514424026303519617 . no CRÉDITO AGRÍCOLA <<<
após ter efetuado a transferência, informe-nos para e-mail: bvvalbom.secretaria@gmail.com

CONTÁMOS CONTIGO! AJUDA A AHBV VALBOM COM A CONSIGNAÇÃO DE 0,5% DO TEU IRS --- NIF 501 312 277

domingo, 15 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL DO COMANDANTE E DA EQUIPA DE COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS

Natal é naturalmente a altura do ano que nos apela à festa da fraternidade, da família, da confraternização, da avaliação de um ano decorrido, mas também do reconhecimento do que fomos capazes de fazer e, de não fazer. 

Em suma, o Natal é o momento de nos encontrarmos em primeiro lugar connosco mesmo, e de nos enc
ontrarmos também com os outros, num exame de consciência de sentimentos, de atitudes e de partilha.
Estamos a chegar ao fim de um ano de trabalho, de convívio, de convergências e de alguns desencontros, estes de certa forma natural, face ao facto de existirmos e de estarmos presentes na vida e nas ações que desenvolvemos.
O Ano de 2013, foi para todos nós elementos do Corpo de Bombeiros e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom, um ano de muitas ações, de muito trabalho e sacrifício, de muitos sentimentos, de alguns desencontros, mas sem dúvida de um ano de muita emoção e de um forte sentimento de dever cumprido por parte da Equipa de Comando e de todo o Corpo de Bombeiros.
 
Estamos certamente, quer o Comandante quer a Equipa de Comando, quer de forma natural todo o Corpo de Bombeiros, convictamente de consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor (face ás muitas dificuldades do dia-a-dia) na nossa missão como BOMBEIROS, numa atitude de elevado profissionalismo, dignificando o Corpo de Bombeiros e a AHBVV, no socorro a quem teve necessidade do nosso trabalho, quer na nossa comunidade de Valbom, quer em toda a área de atuação própria do nosso Corpo de Bombeiros, onde se engloba parte da Freguesia da Foz do Sousa e da Freguesia da Lomba.
 
Foi ainda o ano de 2013 nas nossas vidas pessoais e de comunidade, um ano certamente difícil para muitos, que certamente não permitiu uma melhor vida para alguns, fruto dos problemas que esta época de turbulência nacional que estamos a passar, onde alguns dos nossos também foram afetados.
 
Acreditando que o espírito de NATAL é também oportunidade de redescoberta de novas atitudes, de novos desafios, de novo reencontro, cabe-nos a todos nós a elevada responsabilidade de todos juntos (Corpo de Bombeiros e Orgãos Sociais da AHBVV, e ambos em conjunto para com a nossa comunidade) e unidos, fazer de 2014 um ano melhor, mais solidário, de maior espírito de partilha e de família que devemos assumir que somos, quer dentro do Corpo de Bombeiros, quer no todo a nossa AHBVV, bem como para tornar a nossa comunidade de valbom mais segurança e mais apoiada pelos Bombeiros de Valbom, trazendo esta cada vez mais para o nosso espírito de humanidade.
 
Um última palavra para todos Bombeiros e especialmente para os familiares dos nossos Bombeiros do Corpo Activo, agradecendo a tolerância e o apoio que deram aos seus bombeiros, para que estes estivessem ausentes do lar, para cumprir a sua missão de proteger e socorrer os outros.
 
Desejamos a todos um SANTO NATAL DE 2013, e um excelente e saudável ano de 2014, num espírito de maior felicidade e unidade.
 
Ficando sempre ao dispor com elevado profissionalismo e dedicação à causa dos Bombeiros e do Socorro, é o compromisso do Comandante e da Equipa de Comando.
 
O Comandante
Sargento-mor José Fernando Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário